Benefícios que uma consultora de imagem pode trazer para lojas de roupas, lojas de acessórios, lojas de cosméticos e salões de beleza
Nossas parcerias visam buscar um diferencial nesse mercado atual e competitivo, projetando aumentos nas vendas e fortalecendo a fidelidade com os clientes.
A assessoria de imagem consiste em identificar o estilo e imagem que o cliente quer projetar, a modelagem das roupas que harmonizam a silhueta e a cartela de cores adequada com o tom de pele.
Vendedoras & Cliente
O conhecimento da cartela de cores das clientes facilita a vendedora oferecer as roupas/acessórios/tintas de cabelo/maquiagens que mais se adequam ao tom de pele e contraste, e assim obter vantagens para concretizar a venda.
Esse diferencial permite que as clientes não errem nas cores ou deixem evidenciar partes do corpo que não as valorizam.
Media Social & Vitrine
Com base no estilo da loja e das novas coleções, a consultora pode criar combinações de looks com conceitos das novas tendências, técnicas de combinações baseadas nas cores análogas, monocráticas e complementares.
Cabeleireiro & Cosméticos
Uma cliente precisa saber o seu contraste pessoal para a escolha da tonalidade de tintas a ser aplicada. A recomendação é que a maquiagem e a coloração do cabelo sigam o contraste natural obtendo uma harmonia e assim permitindo apresentar um semblante jovem, descansado e principalmente saudável, ocultando olheiras, manchas de pele e/ou um visual opaco.
Por outro lado, é possível ter uma mudança drástica saindo do contraste natural e da estação de cores, porém é de extrema importância ter os conceitos do novo visual sabendo usar as novas cores tanto nos looks, acessórios e na maquiagem
A consultoria de imagem também abrange a técnica de visagismo encontrando cortes de cabelo para combinar esteticamente e enaltecendo a personalidade da cliente.
“A arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual (harmonia e estética), utilizando a maquilagem, o corte, a coloração e o penteado do cabelo, entre outros recursos estéticos”
Philipi Hallawell